seu novo perfil digital
Essa é pra você, artista! Dá uma olhada em como faremos a Produção Musical e Executiva da sua carreira.
Estratégias e ações de
PRODUÇÃO MUSICAL E EXECUTIVA
Confira as estratégias aplicadas para ações e divulgação de lançamentos:
PITCHING E RELEASE (ASSESSORIA DE IMPRENSA)
Escrever um pitching e um release bem direcionados, com objetivos e estratégias bem segmentadas, é um importante passo para chegar nas metas planejadas.
CONTEÚDOS E REDES SOCIAIS
O foco é criar relevância e curiosidade para seu lançamento, além da comunicação de forma efetiva com informações sobre o que for pertinente para seu público querer acessar e ouvir sua música.
IMPULSIONAMENTO PARA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS
Destrave o seu alcance de público e obtenha os melhores resultados distribuindo seu conteúdo para quem tem interesse no seu trabalho, focando em estratégias para retenção desse público, pré-save e divulgação da faixa lançada.
PRODUÇÃO DE SHOWS COM FOCO EM DIVULGAÇÃO
Produzir shows de maneira estratégica para divulgar seu pré-save ou lançamento é extremamente poderoso, pois você está em contato direto com o público. Focar na experiência do ouvinte e retenção para suas plataformas é essencial.
DIVULGAÇÃO DE RÁDIO
Uma boa estratégia para avaliação de curadoria, distribuição e divulgação do seu lançamento e músicas nas rádios de acordo com o estilo de cada também é uma excelente ferramenta de divulgação.
OUTRAS DIVULGAÇÕES E ESTRATÉGIAS DE RETENÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS
Existem outras estratégias mais simples que, se trabalhadas estrategicamente, podem otimizar bastante seus resultados, como divulgações no Whatsapp (listas e grupos) e Facebook (comunidades e grupos), além de playlists e e-mail marketing.
PASSO A PASSO
Chegaremos nos resultados desejados seguindo nossa cartilha de etapas de Produção Musical e Executiva, que visa o crescimento de nossos artistas através da personalização dos métodos listados abaixo, para servir de maneira individual cada um deles!
CONTEÚDO PARA AS REDES SOCIAIS
1. Ideação e definição de editorias e régua de comunicação
2. Aplicação de estratégias com jornada do ouvinte e funil de conversões
3. Produção dos conteúdos de imagem e vídeos para as redes sociais
4. Estratégias e gestão da comunicação, fixados (stories e feed), atualizações de perfil, capa e etc
5. Criação do calendário editorial e programação dos conteúdos
6. Definição, acompanhamento e adequação de metas e resultados
IMPULSIONAMENTO PARA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS
1. Estratégia de investimento e definição de orçamento para publicidade
2. Segmentação dos seus públicos por interesse e nível de contato com você (frio, morno, quente)
3. Distribuição de conteúdo nas redes sociais e/ou Youtube
4. Estratégia de aquecimento, retenção e crescimento de público
5. Relatórios, definição e adequação de metas
PITCHING E RELEASE (ASSESSORIA DE IMPRENSA)
1. Criação de textos de forma estratégica e objetiva, focando nas playlists editoriais através das referencias e moods do lançamento
2. Criação de curadoria, contato e pitching para playlists curadoras (de terceirizados, não das plataformas)
3. Criação de press releases com foco nos direcionamentos específicos de cada mídia, de acordo com as pautas criadas
4. Disparo para o mailing e produção das entrevistas
5. Avaliação do retorno das ações (produção de relatórios)
6. Extra: Campanha Groover com foco na estratégia definida (notas, entrevistas, feedbacks, playlists, rádios e outras mídias) com aplicação de direcionamento para cada curador e relatórios desta ação
DIVULGAÇÃO DE RÁDIO
1. Curadoria das rádios de interesse
2. Produção de material de apresentação do artista com dados e números de alcance e público
3. Preparação do mailing e release (pitch) direcionado
4. Confirmação do recebimento dos materiais, buscando cadência com feedbacks para adequar estratégias e direcionamentos.
5. Produção de Mídia kit
6. Proposta de parceria com áudio do artista convidando os ouvintes a ouvirem seu trabalho na rádio em questão
PRODUÇÃO DE SHOWS COM FOCO EM DIVULGAÇÃO
1. Curadoria dos locais de interesse para shows/eventos de acordo com localidade, agenda, capacidade e estrutura do local, preços dos serviços do lugar, cachê/couvert e consumação
2. Seleção das prioridades para o lançamento, o que ficará para o pré-lançamento e quais serão os materiais de divulgação pós-lançamento
3. Contato e cadência com os locais dos shows. Projeto do show e material de apresentação do artista com números de dados de alcance e público
4. Produção dos shows, setlist com foco na playlist criada e planejamento para parcerias e anúncios
5. Confecção das estratégias de otimização dos resultados offline usando arte de chapéu com QR Code para PG e pré-save + banner + adesivos QR code para brinde + anúncios durante o show
6. Produção das lives, chamando para fazer pré save/ouvir a faixa e link/número do pix solidário, com mensagem para ajudar o artista
7. Site para divulgação da carreira do artista e link com lançamento e pré-saves
OUTRAS DIVULGAÇÕES E ESTRATÉGIAS DE RETENÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS
1. Playlist da faixa para o lançamento com foco em retenção
2. Email marketing para a lista da base do artista
3. Divulgação no Whatsapp para base própria
4. Divulgação em grupos e comunidades do Facebook